A gestão do Barcelona continua a dar que falar. Os catalães que têm sido assolados por problemas financeiros – que têm impedido a inscrição de jogadores ou mesmo a transferência de outros -, estão perto de protagonizar algo inédito e que demonstra bem a gestão que está a ser feita pelo presidente Joan Laporta. Das seis contratações da temporada passada, só um jogador se irá manter: Inigo Martinez.
Os portugueses João Félix e João Cancelo foram os primeiros a sair depois de regressarem aos respetivos clubes, após uma cedência de uma temporada. O avançado português já definiu o seu futuro e assinou recentemente pelo Chelsea, enquanto o lateral, que está na órbita do Al Hilal, dificilmente irá voltar à Catalunha pelos valores pedidos pelo Manchester City.
Oriol Romeu é outro dos nomes que saíram neste mercado de verão. O médio chegou para o lugar de Sergio Busquets, mas nunca atingiu o nível desejado no Barcelona, e apesar de ter começado a época a titular, foi perdendo o espaço no plantel, regressando agora ao Girona, clube onde se destacou.
Por fim, as duas saídas - ainda não confirmadas -, de Vitor Roque e Ilkai Gündogan. O jovem brasileiro, que está a caminho do Betis por empréstimo, teve algumas dificuldades em adaptar-se ao clube, muito por culpa das poucas oportunidades que lhe foram dadas, nos seis meses em que esteve no plantel.
Já o médio alemão, é talvez o nome mais estranho nesta lista. Veio com o rótulo de capitão de uma equipa que se tinha sagrado campeã da Liga dos Campeões e tricampeã da Premier League (Manchester City), e destacou-se na temporada, com o segundo melhor registo da carreira, em termos de números - cinco golos e 14 assistências. Estará, ao que tudo indica, de regresso aos citizens.
Inigo Martinez é por isso o único reforço da época passada que se mantém, muito por culpa da lesão que Ronald Araujo sofreu na Copa America, ao serviço do Uruguai, e que o irá afastar por mais alguns meses. Apesar do central espanhol não ter convencido na primeira temporada, deve manter-se no plantel devido às escassas opções no centro da defesa.
As críticas à gestão de Joan Laporta não são, por isso, de estranhar, mas aumentam ainda mais pelo facto de o Barcelona não ter recebido, ao que tudo indica, qualquer valor monetário pelos negócios que realizou, neste mercado. Preveem-se, por isso, tempos complicados pelos lados da Catalunha.
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Barça, ainda sem licenças para reabrir Camp Nou, recebe PSG no Olímpico
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins