Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As saídas iminentes de Gündogan e Vitor Roque aumentam a lista de “dispensados”
A gestão do Barcelona continua a dar que falar. Os catalães que têm sido assolados por problemas financeiros – que têm impedido a inscrição de jogadores ou mesmo a transferência de outros -, estão perto de protagonizar algo inédito e que demonstra bem a gestão que está a ser feita pelo presidente Joan Laporta. Das seis contratações da temporada passada, só um jogador se irá manter: Inigo Martinez.
Os portugueses João Félix e João Cancelo foram os primeiros a sair depois de regressarem aos respetivos clubes, após uma cedência de uma temporada. O avançado português já definiu o seu futuro e assinou recentemente pelo Chelsea, enquanto o lateral, que está na órbita do Al Hilal, dificilmente irá voltar à Catalunha pelos valores pedidos pelo Manchester City.
Relacionadas
Oriol Romeu é outro dos nomes que saíram neste mercado de verão. O médio chegou para o lugar de Sergio Busquets, mas nunca atingiu o nível desejado no Barcelona, e apesar de ter começado a época a titular, foi perdendo o espaço no plantel, regressando agora ao Girona, clube onde se destacou.
Por fim, as duas saídas - ainda não confirmadas -, de Vitor Roque e Ilkai Gündogan. O jovem brasileiro, que está a caminho do Betis por empréstimo, teve algumas dificuldades em adaptar-se ao clube, muito por culpa das poucas oportunidades que lhe foram dadas, nos seis meses em que esteve no plantel.
Já o médio alemão, é talvez o nome mais estranho nesta lista. Veio com o rótulo de capitão de uma equipa que se tinha sagrado campeã da Liga dos Campeões e tricampeã da Premier League (Manchester City), e destacou-se na temporada, com o segundo melhor registo da carreira, em termos de números - cinco golos e 14 assistências. Estará, ao que tudo indica, de regresso aos citizens.
Inigo Martinez é por isso o único reforço da época passada que se mantém, muito por culpa da lesão que Ronald Araujo sofreu na Copa America, ao serviço do Uruguai, e que o irá afastar por mais alguns meses. Apesar do central espanhol não ter convencido na primeira temporada, deve manter-se no plantel devido às escassas opções no centro da defesa.
As críticas à gestão de Joan Laporta não são, por isso, de estranhar, mas aumentam ainda mais pelo facto de o Barcelona não ter recebido, ao que tudo indica, qualquer valor monetário pelos negócios que realizou, neste mercado. Preveem-se, por isso, tempos complicados pelos lados da Catalunha.
Raphinha bisou e foi a grande figura num jogo que teve um final de primeira parte de loucos
'El Clásico' arranca este domingo às 19 horas (hora portuguesa) em Jeddah, na Arábia Saudita
Técnico do Barcelona antecipa final da Supertaça espanhola
Internacional português vai realizar os habituais exames médicos e assinar contrato
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica