O Barcelona perdeu este domingo a oportunidade de atacar os lugares cimeiros da LaLiga ao ser derrotado em casa pelo Girona, por 4-2, num jogo onde, apesar de tudo, Xavi elogiou a prestação da equipa. Deco, por outro lado, fez questão de discordar com o treinador espanhol, e quando questionado acerca do futuro de João Félix e João Cancelo preferiu... remeter o foco para dentro de campo.
"Antes de falar dos Joões [Félix e Cancelo] temos de ganhar jogos. 2023 ainda nem chegou ao fim e sabemos o que temos de fazer, estamos mais preocupados com o dia a dia. Estamos contentes com Félix, mas este não é o momento certo [para falar disso]", explicou o antigo internacional português e atual diretor de futebol do Barcelona.
E prosseguiu, analisando a partida frente ao Girona: "Temos que lutar. Nada está decidido, a LaLiga é longa, mas era um jogo importante contra um rival direto que não conseguimos vencer. Não fomos contundentes. Fomos suficientemente fortes, mas eles têm qualidade e sabiam o que fazer. Tentámos e não conseguimos", rematou.
Refira-se que a derrota de ontem atirou o Barcelona para o 4.º lugar da LaLiga. A equipa catalã soma 34 pontos à 16.ª jornada, menos sete do que o líder Girona (41) e menos cinco do que o Real Madrid (39), que ocupa o 2.º posto. O Atlético Madrid é 3.º, com os mesmos 34 pontos e menos um encontro disputado.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países