O sucessor de Ronald Koeman no comando técnico do Barcelona está cada vez mais próximo de ser anunciado e, ao que tudo indica, deverá ser mesmo a lenda do clube blaugrana, Xavi Hernandéz. De acordo com a rádio catalã RAC-1, as negociações com o técnico já estão bastante avançadas e os dirigentes do Barcelona já viajaram para o Qatar para fechar contrato com o antigo internacional espanhol.
O vice-presidente desportivo do Barça, Rafa Yuste, e o diretor de futebol, Mateu Almany, foram os escolhidos da comitiva blaugrana para viajarem até ao Médio Oriente, tendo sido inclusive fotografados no aeroporto de Barcelona prestes a embarcar com destino a Doha.
A viagem deverá servir para que os dirigentes do emblema culé acertem os últimos detalhes com a direção do Al-Saad, atual clube do jovem treinador espanhol, e possam contar com os serviços de Xavi já a partir dos próximos dias.
Segundo afirma o jornal catalão ‘Sport’, caso as negociações corram como previsto, o anúncio oficial do treinador espanhol pode acontecer entre quinta e sexta-feira, fazendo com que a apresentação esteja programada para o início da próxima semana. Se as negociações demorarem, algo que o Barcelona não pretende, o anúncio poderia adiar-se para a semana seguinte. De qualquer modo, é esperado que Xavi não se sente no banco de suplentes até depois da paragem de seleções, fazendo com que no próximo fim-de-semana o conjunto blaugrana defronte o Celta Vigo ainda com Sergi Barjuan ao comando da equipa.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países