Foi com alguma tristeza que Javier Tebas recebeu esta sexta-feira a notícia de que Gerard Piqué irá realizar, já amanhã [sábado], frente ao Almería, em Camp Nou, o último jogo da carreira. Em declarações ao 'El Partidazo de Cope', o presidente da Liga espanhola de futebol enumerou três características do internacional catalão que, na sua ótica, farão de Piqué "um excelente candidato à presidência do Barcelona", um cargo ao qual Tebas crê que o futebolista se irá propor.
"Estamos a falar de um jogador histórico. Penso que terá sido ele quem decidiu [aposentar-se] e não o clube. Não está no seu melhor nível porque tem ficado cada vez mais difícil para ele jogar, mas fiquei triste com o anúncio. Para o futuro, ele possui três características importantes para se tornar presidente do Barcelona: já está no clube há 25 anos, tem conhecimento do mundo do futebol enquanto jogador mas também enquanto homem de negócios na indústria desportiva. Ele sabe que essas três características são diferentes, mas a sua experiência dentro de campo e como um homem de negócios - com os seus sucessos e fracassos - farão dele um excelente candidato à presidência do Barcelona. Penso que ele se candidatará", disse.
Aos 35 anos, Gerard Piqué prepara-se para abandonar o futebol com um total de 37 títulos no seu palmarés: 1 Campeonato do Mundo, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 4 Ligas dos Campeões, 1 Campeonato da Europa, 8 Ligas Espanholas, 7 Taças do Rei, 6 Supertaças de Espanha, 1 Liga inglesa, 1 Taça da Liga Inglesa, 1 Supertaça de Inglaterra e 1 Campeonato da Europa de sub-19.
Por RecordMerengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa