João Félix, emprestado pelo Atlético Madrid ao Barcelona, estreou-se pela formação culé um dia depois de ter sido apresentado. Esta segunda-feira, fez o primeiro golo da época pela Seleção Nacional no jogo frente ao Luxemburgo (9-0). Em declarações ao jornal ‘Sport’, falou sobre os primeiros dias no clube espanhol e o sonho tornado realidade.
"Sinto-me bem, confiante. Fisicamente, também, apesar de não ter tido muitos minutos ultimamente. Estou pronto para chegar a Barcelona e começar com força. Quero trabalhar para ajudar a equipa", começou por referir o avançado. "O grupo acolheu-me muito bem. A equipa é jovem, por isso estou muito à vontade. É um grupo muito bom que quer ganhar".
João Félix admitiu ainda que está a concretizar um sonho e mostrou-se surpreendido pelo apoio dos adeptos: "Estou ansioso por jogar em Montjuic diante dos nossos adeptos. É uma pena que não seja em Camp Nou. Esperamos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos. Sempre disse que queria jogar no Barcelona e talvez seja por isso que gostam tanto de mim".
Sobre a Liga dos Campeões, o novo jogador do Barcelona deixou claro: "É um objetivo real. Todos os títulos que vamos disputar são um objetivo, mas estamos a fazê-lo passo a passo e com calma".
"Sinto-me confortável a partir da ala esquerda. Já jogo nessa posição há algum tempo e acho que é onde o Xavi gosta mais de me colocar", confessou João Félix quando questionado sobre a posição em que poderá explorar mais o seu futebol.
Por RecordBlaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Barça, ainda sem licenças para reabrir Camp Nou, recebe PSG no Olímpico
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins