O avançado polaco Robert Lewandowski, melhor marcador da Liga espanhola, tem uma lesão muscular na coxa esquerda e está indisponível no Barcelona, anunciou esta segunda-feira o emblema catalão.No seu site oficial, o líder do campeonato espanhol confirmou o problema físico do jogador de 34 anos, que no domingo esteve a tempo inteiro na derrota no campo do Almeria (1-0), e que a lesão na face posterior da coxa está a ser seguida pelo departamento médico do clube.
O Barcelona não divulgou o tempo esperado de paragem de Lewandowski, mas é praticamente certo que esteja ausente do duelo de quinta-feira com o Real Madrid, na capital espanhola, da primeira mão das meias-finais da Taça do Rei.
Segundo a imprensa espanhola, o avançado deverá parar cerca de duas semanas, o que significa que, em princípio, não está em risco a sua participação no arranque da Polónia na fase de qualificação para o Euro2024.
No final de março, a Polónia defronta a República Checa e Albânia, em jogos do Grupo E, naquela que será a estreia absoluta do novo selecionador, o português Fernando Santos.
Na sua primeira época no FC Barcelona, Lewandowski leva 25 golos em 31 jogos em todas provas e lidera a lista de melhores marcadores da La Liga com 15.
Por LusaÁngel Torres contou pormenores no podcast 'Resonancia de Corazón'
Joan Laporta, presidente dos catalães, conta pormenores
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais