O alemão Hansi Flick é o novo treinador do Barcelona, com um contrato de duas épocas, válido até 30 de junho de 2026", informou esta quarta-feira o clube espanhol.
"O Barcelona e Hansi Flick chegaram a um acordo para que o alemão seja o técnico da primeira equipa de futebol masculino até 30 de junho de 2026", indicou o clube, após o compromisso assinado na presença do presidente, Joan Laporta, e do diretor desportivo, Deco.
O clube adianta na sua página oficial, que o Barça garante "um treinador conhecido pelo seu futebol de pressão alta, intenso e inconformado", com experiência quer a nível de clubes, como da seleção [da Alemanha].
O anúncio da chegada do germânico, de 59 anos, acontece poucos minutos depois de o emblema espanhol formalizar em comunicado o acordo de rescisão com o treinador e ex-futebolista Xavi Hernández, cuja saída foi anunciada na última semana e quando existia um contrato por mais uma temporada.
Flick chega ao Barcelona num momento em que estava sem treinar, depois de ter sido despedido em setembro da 'Mannschaft', na sequência da goleada sofrida pelos alemães diante do Japão (4-1).
Na carreira, o treinador foi primeiro adjunto de Joachim Löw na seleção, durante seis anos, e só mais tarde assumiu o cargo de selecionador principal, num percurso em que também treinou o FC Bammental, o Hoffenheim e o Bayern Munique.
Pelos bávaros, conquistou um Mundial de clubes, uma Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa, uma supertaça europeia, dois campeonatos, uma supertaça da Alemanha e uma Taça da Alemanha.
Por Lusa
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos