Técnico alemão estava sem clube depois de ter representado a Alemanha
O alemão Hansi Flick é o novo treinador do Barcelona, com um contrato de duas épocas, válido até 30 de junho de 2026", informou esta quarta-feira o clube espanhol.
"O Barcelona e Hansi Flick chegaram a um acordo para que o alemão seja o técnico da primeira equipa de futebol masculino até 30 de junho de 2026", indicou o clube, após o compromisso assinado na presença do presidente, Joan Laporta, e do diretor desportivo, Deco.
Relacionadas
O clube adianta na sua página oficial, que o Barça garante "um treinador conhecido pelo seu futebol de pressão alta, intenso e inconformado", com experiência quer a nível de clubes, como da seleção [da Alemanha].
O anúncio da chegada do germânico, de 59 anos, acontece poucos minutos depois de o emblema espanhol formalizar em comunicado o acordo de rescisão com o treinador e ex-futebolista Xavi Hernández, cuja saída foi anunciada na última semana e quando existia um contrato por mais uma temporada.
Flick chega ao Barcelona num momento em que estava sem treinar, depois de ter sido despedido em setembro da 'Mannschaft', na sequência da goleada sofrida pelos alemães diante do Japão (4-1).
Na carreira, o treinador foi primeiro adjunto de Joachim Löw na seleção, durante seis anos, e só mais tarde assumiu o cargo de selecionador principal, num percurso em que também treinou o FC Bammental, o Hoffenheim e o Bayern Munique.
Pelos bávaros, conquistou um Mundial de clubes, uma Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa, uma supertaça europeia, dois campeonatos, uma supertaça da Alemanha e uma Taça da Alemanha.
Alemão regressa à ação no mês de dezembro
Craque do Barcelona aconselha a evitar confusões
Histórico treinador do Arsenal considera que merengues foram superiores
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League