O Barcelona está muito perto de fechar a terceira contratação da temporada. Depois de muita indefinição, Raphinha, extremo brasileiro com passagens por Sporting e Vitória de Guimarães, vai chegar do Leeds United a troco de 58 milhões de euros no imediato, mais 10 M€ por objetivos.
De acordo com a imprensa espanhola, as negociações chegaram ontem a bom porto, com os ingleses a aceitar a proposta formal dos blaugrana, depois de vários meses de conversações. A permanência do Leeds na Premier League fez aumentar o preço do internacional brasileiro, cujo contrato incluía uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros em caso de despromoção. A vontade do jogador em rumar a Camp Nou foi decisiva para o desfecho do negócio, sobretudo com a aproximação de outros emblemas com maior poderio financeiro. O diário ‘Sport’ revela que foi essa ambição que levou o clube a consentir que Rapinha não viajasse com a equipa para o estágio de pré-temporada na Austrália e até a descartar uma oferta mais vantajosa do Chelsea. De resto, a britânica ‘Sky Sports’ avança que os blues já pensam num novo alvo, com Serge Gnabry, do Bayern, a surgir como prioridade.
Agora, falta apenas ultimar os derradeiros detalhes para que o brasileiro se junte ao central Andreas Christensen e ao médio Frank Kessié na lista de reforços do Barça para a próxima época. O objetivo é que o acordo esteja firmado ainda esta semana, para que o extremo fique à disposição de Xavi a tempo da integrar a digressão aos EUA, no dia 19.
Por RecordPassa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos