O capítulo de Xavi Hernández como treinador do Barcelona ficou ontem encerrado com um triunfo (2-1) na visita a Sevilha, que também fechou a temporada na liga espanhola. Uma despedida com nota positiva para os catalães, mas um travo de mágoa.
A fechar a semana em que viu confirmada a demissão, o técnico voltou a admitir que esperava continuar e confessou a tristeza. "Não se valorizou o trabalho que fizemos, numa situação que foi de adversidade. Éramos nonos quando chegámos [em 2021], lutámos pelo título e no ano seguinte conseguimos a dobradinha. Esta época não estivemos à mesma altura por detalhes. Pensava que estávamos no bom caminho, mas o futebol é assim. Os dirigentes estão cá para tomar decisões e foi isso que fizeram", comentou o técnico.
Sem esconder o desagrado pelo ambiente dos últimos meses: "Parece que tudo o que fiz causou um terramoto. Apontaram-me o dedo e não pude trabalhar com calma e tranquilidade. Há um mês pedíamos estabilidade e tínhamos vontade de trabalhar. Mas só tenho de aceitar", acrescentou, antes de rematar: "Não vale a pena olhar para trás, não há ninguém acima do clube."
Fermín oferece adeus vitorioso
Em campo, foi Fermín a decidir com um remate de fora da área (59’) e o jovem - lançado por Xavi - fez questão de dedicar o golo ao técnico. Antes, João Cancelo tinha assistido Lewandowski no primeiro (15’) e En Nesyri nivelado para o Sevilha (31’). João Félix foi lançado aos 62’.
Por RecordPresidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano