Xavi Hernández deixou críticas à intensidade com que o Arsenal se apresentou no particular com o Barcelona, disputado nos Estados Unidos, e que os blaugrana perderam, por 5-3.
"Disse-lhe [a Mikel Arteta] que parecia um jogo de Champions, porque a intensidade que colocaram no encontro não é normal para um particular. Mas entendo que todos querem ganhar... Para nós era o primeiro jogo e vínhamos de um vírus", explicou Xavi, o treinador do Barcelona, recordando os problemas gastrointestinais que recentemente afetaram os culés e que impediram a realização de um particular com a Juventus, também nos Estados Unidos.
E prosseguiu: "Da nossa parte não fiquei surpreendido, da parte deles sim. Não é normal tanta intensidade, nem tantas faltas técnicas. Todos queremos competir, mas isto era um particular. Eles estão com outro ritmo de intensidade. Vi coisas positivas e no geral estou satisfeito, tirando o resultado."
Mikel Arteta foi confrontado com as palavras do compatriota e não deixou de responder: "O futebol é dos jogadotres, eles são muito competitivos. Estamos a jogar diante de 70 mil pessoas e quando assim é o jogador rebela-se. Não está nas nossas mãos. Quando a bola começou a rolar, eles marcaram um golo e fizeram uma falta... Aí viu-se uma mudança", explicou o treinador dos gunners, que também vestiu a camisola do Barcelona nos seus tempos de jogador.
Antigo dirigente do Barcelona recorda brasileiro e argentino
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra