Treinador do Barcelona critica intensidade do Arsenal em encontro particular
Xavi Hernández deixou críticas à intensidade com que o Arsenal se apresentou no particular com o Barcelona, disputado nos Estados Unidos, e que os blaugrana perderam, por 5-3.
"Disse-lhe [a Mikel Arteta] que parecia um jogo de Champions, porque a intensidade que colocaram no encontro não é normal para um particular. Mas entendo que todos querem ganhar... Para nós era o primeiro jogo e vínhamos de um vírus", explicou Xavi, o treinador do Barcelona, recordando os problemas gastrointestinais que recentemente afetaram os culés e que impediram a realização de um particular com a Juventus, também nos Estados Unidos.
E prosseguiu: "Da nossa parte não fiquei surpreendido, da parte deles sim. Não é normal tanta intensidade, nem tantas faltas técnicas. Todos queremos competir, mas isto era um particular. Eles estão com outro ritmo de intensidade. Vi coisas positivas e no geral estou satisfeito, tirando o resultado."
Mikel Arteta foi confrontado com as palavras do compatriota e não deixou de responder: "O futebol é dos jogadotres, eles são muito competitivos. Estamos a jogar diante de 70 mil pessoas e quando assim é o jogador rebela-se. Não está nas nossas mãos. Quando a bola começou a rolar, eles marcaram um golo e fizeram uma falta... Aí viu-se uma mudança", explicou o treinador dos gunners, que também vestiu a camisola do Barcelona nos seus tempos de jogador.
Acompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9