Xavi Hernández aproveitou o tempo de antena na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Getafe para explicar a sua primeira reação à detenção do ex-companheiro Dani Alves.
"Creio que interpretaram mal as minhas palavras. Não me expliquei bem. É um tema delicado e importante. Há que condenar qualquer tipo de violência. Temos de condenar todos estes atos, faça quem faça. Peço desculpa à vítima e a todas as vítimas no geral. Entendo as críticas e peço desculpa. Não fui contundente. Sinto-me mal só de pensar que o Dani possa ter feito algo desse género. Surpreende-me. Demonstro o meu apoio à vítima. Peço perdão. Não me expliquei bem. Sinto-me mal com isto. Não passei um dia agradável. Sei que a minha voz é importante. Sinto-me mal por causa do mal entendido", disse o treinador do Barcelona, em declarações citadas pela imprensa espanhola.
Já no início da tarde deste domingo Xavi tinha assumido estar "surpreendido e chocado" com toda a polémica. "É difícil comentar uma situação assim. Como toda a gente, estou surpreendido e chocado, um pouco em estado de choque conhecendo eu o Dani... é a primeira coisa que me vem à cabeça. É um tema da justiça e a justiça ditará o que for, não podemos entrar por aí. Estou surpreendido e chocado como se fosse connosco", disse.
(notícia atualizada)
Catalães seguram jovem craque
Adeus do avançado polaco aos blaugrana cada vez mais próximo de se confirmar
‘Wonderkid’ do RB Salzburgo mostra elevados níveis de confiança
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto