Xavi tomou a decisão de deixar o comando técnico do Barcelona no final da temporada. Deco, diretor desportivo dos blaugrana, foi questionado sobre a escolha do próximo treinador.
"Sabemos quem está disponível e quem não está. Estamos atentos, mas ainda não houve qualquer movimento", começou por referir numa entrevista à rádio ‘CadenaSer’.
Depois, falou sobre Luis Enrique, treinador do PSG que orientou o Barcelona entre 2014 e 2017: "É difícil falar de um treinador com quem nunca trabalhei, mas é uma referência a todos os níveis. Tem todas as coisas boas de um treinador top".
O português foi ainda desafiado a enumerar os técnicos de que mais gosta: "Não posso deixar de falar de Guardiola e de Klopp, mas não estão disponíveis. Gosto de ver as equipas deles, de Rúben Amorim… A equipa de Sérgio Conceição também é muito competitiva. Há grandes treinadores que estão a fazer excelentes trabalhos".
Deco fala igualmente sobre João Félix e João Cancelo, que estão emprestados ao Barcelona por Atlético Madrid e Manchester City, respetivamente: "Nenhum deles é nosso jogador. Estão a ajudar-nos muito. Queremos que fiquem connosco".
Por RecordTalentoso médio espanhol esteve parado por lesão
Central formado no Barcelona pegou de estaca no Dínamo Zagreb
Raphinha e e Lewandowski bisaram na goleada por 7-2 após empate na primeira mão
Técnico vai renovar com os catalães até 2028
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Alejandro Domínguez falou aos jornalistas
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang
Adversário de Portugal no Mundial faz dois jogos de preparação
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar