_
Xavi tomou a decisão de deixar o comando técnico do Barcelona no final da temporada. Deco, diretor desportivo dos blaugrana, foi questionado sobre a escolha do próximo treinador.
"Sabemos quem está disponível e quem não está. Estamos atentos, mas ainda não houve qualquer movimento", começou por referir numa entrevista à rádio ‘CadenaSer’.
Depois, falou sobre Luis Enrique, treinador do PSG que orientou o Barcelona entre 2014 e 2017: "É difícil falar de um treinador com quem nunca trabalhei, mas é uma referência a todos os níveis. Tem todas as coisas boas de um treinador top".
O português foi ainda desafiado a enumerar os técnicos de que mais gosta: "Não posso deixar de falar de Guardiola e de Klopp, mas não estão disponíveis. Gosto de ver as equipas deles, de Rúben Amorim… A equipa de Sérgio Conceição também é muito competitiva. Há grandes treinadores que estão a fazer excelentes trabalhos".
Deco fala igualmente sobre João Félix e João Cancelo, que estão emprestados ao Barcelona por Atlético Madrid e Manchester City, respetivamente: "Nenhum deles é nosso jogador. Estão a ajudar-nos muito. Queremos que fiquem connosco".
Por RecordMerengues, agora a 4 pontos dos blaugrana, só jogam este domingo
Jovem prodígio de 18 anos deixou o Barcelona
Catalães seguram jovem craque
Adeus do avançado polaco aos blaugrana cada vez mais próximo de se confirmar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos