Vítor Roque no Betis: revelados todos os detalhes do negócio

Internacional Brasileiro rumou ao clube andaluz por empréstimo do Barcelona

• Foto: Betis/Instagram

Vitor Roque esteve na rota do Sporting, como segunda opção atrás de Fotis Ioannidis, mas acabou por assinar pelo Betis, por empréstimo do Barcelona. O avançado brasileiro, de 19 anos, não convenceu os responsáveis catalães e dada à situação financeira do clube, rumou ao Benito Villamarín num negócio cujos contornos foram esta terça-feira divulgados pelo jornal 'Marca'.

Em causa está um empréstimo de uma temporada que poderá ser prolongado por mais uma época caso o jogador cumpra um número mínimo de jogos. No final de cada temporada, o Betis terá a opção de comprar Vitor Roque, sendo que, em 2025, o valor será de 25 milhões de euros, e em 2026, de 27,5 milhões de euros por 80% do passe. 

O Barcelona não terá qualquer opção de recompra, mas caso o internacional brasileiro regresse ao clube – quer seja após a primeira ou a segunda temporada -, os andaluzes terão direito a 30% de uma futura venda, no primeiro ano, e 20%, no segundo ano, em caso de venda do jogador por parte dos catalães. 

Um negócio sempre vantajoso para o Betis, mas que caso queiram avançar para a sua transferência em definitivo, terão de abrir espaço salarial que agora está preenchido quase na totalidade.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Betis
Notícias
Notícias Mais Vistas