Internacional Brasileiro rumou ao clube andaluz por empréstimo do Barcelona
Vitor Roque esteve na rota do Sporting, como segunda opção atrás de Fotis Ioannidis, mas acabou por assinar pelo Betis, por empréstimo do Barcelona. O avançado brasileiro, de 19 anos, não convenceu os responsáveis catalães e dada à situação financeira do clube, rumou ao Benito Villamarín num negócio cujos contornos foram esta terça-feira divulgados pelo jornal 'Marca'.
Em causa está um empréstimo de uma temporada que poderá ser prolongado por mais uma época caso o jogador cumpra um número mínimo de jogos. No final de cada temporada, o Betis terá a opção de comprar Vitor Roque, sendo que, em 2025, o valor será de 25 milhões de euros, e em 2026, de 27,5 milhões de euros por 80% do passe.
Relacionadas
O Barcelona não terá qualquer opção de recompra, mas caso o internacional brasileiro regresse ao clube – quer seja após a primeira ou a segunda temporada -, os andaluzes terão direito a 30% de uma futura venda, no primeiro ano, e 20%, no segundo ano, em caso de venda do jogador por parte dos catalães.
Um negócio sempre vantajoso para o Betis, mas que caso queiram avançar para a sua transferência em definitivo, terão de abrir espaço salarial que agora está preenchido quase na totalidade.
Colchoneros venceram pela primeira vez fora de casa
Lateral do Betis não deixa nada por dizer em entrevista ao ABC
Extremo brasileiro deixa elogios a Cristiano Ronaldo e a Neymar, "o mais talentoso que alguma vez viu"
Extremo brasileiro garante que também foi procurado pelo Bayern, Salzburgo, Fenerbahçe, Al Nassr e São Paulo
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai