Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Devido aos incidentes na Catalunha, na sequência da condenação dos dirigentes independentistas
Seguir Autor:
O Barcelona recusa disputar o clássico com o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, como foi proposto esta quarta-feira pela Liga espanhola de futebol, indicou fonte do clube catalão à EFE.
A Liga pediu à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que o jogo entre o FC Barcelona e o Real Madrid, agendado para 26 de outubro, em Nou Camp, seja disputado na capital espanhola, devido aos incidentes na Catalunha.
Relacionadas
Segundo a mesma fonte, o Barcelona já recebeu a notificação da proposta apresentada pela Liga espanhola ao Comité de Competições da RFEF, mas, apesar de dispor de três dias para responder, já decidiu que não vai aceitar a inversão da ordem dos jogos.
A Liga espanhola informou os órgãos de comunicação social de que entregou uma petição junto da RFEF, apontando "causas de força maior" para a alteração do local do encontro da 10.º jornada do campeonato para o estádio Santiago Bernabéu.
As forças de segurança espanholas já detiveram 51 pessoas e 125 ficaram feridas desde o início dos atos de violência, que começaram na segunda-feira na Catalunha, em protesto contra a condenação dos principais dirigentes políticos independentistas da região.
Barcelona tornou-se, na noite de terça-feira, cenário de uma batalha campal entre polícias e manifestantes, que construíram barricadas, queimaram mobiliário urbano e pneus, fizeram fogueiras e atiraram pedras e petardos contra os polícias.
O Supremo Tribunal espanhol condenou na segunda-feira os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, no caso de Oriol Junqueras, ex-vice-presidente do governo catalão.
Está agendada uma greve geral na Catalunha para sexta-feira, o que já levou o Barcelona a antecipar para quinta-feira a viagem até Eibar, onde atua no sábado, em jogo da Liga espanhola.
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Grupo de adeptos questiona proibição
Declarações do treinador do Real Madrid na antevisão ao jogo com o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos