Empate a quatro golos na capital termina com merengues a carimbarem a presença, pela 41.ª vez, no duelo decisivo; segue-se Barça ou Atlético
O Real Madrid é o primeiro finalista da Taça do Rei 2024/25, depois de esta terça-feira eliminarem a Real Sociedad, no prolongamento, com um empate a quatro golos (4-4) na 2.ª mão das meias-finais da prova. Antonio Rüdiger, aos 115 minutos, apontou o golo que confirmou a 41.ª presença dos merengues na final da competição.
A necessitar de uma boa entrada no jogo depois da derrota por 1-0 em casa no duelo da primeira mão, a Real Sociedad cumpriu aquilo que parecia ser mais difícil e colocou-se em vantagem no Bernabéu. O primeiro golo da partida surgiu por intermédio de Ander Barrenetxea, aos 16 minutos. Porém, em cima da meia hora de jogo, Endrick, o homem-golo do Real Madrid na Taça do Rei, alargou para cinco o número de remates certeiros na competição e deixou os merengues novamente na frente da eliminatória.
Se a primeira parte foi animada, o segundo tempo trouxe muitos golos e indecisão quanto ao vencedor da eliminatória. Tudo parecia estar encaminhado quando a Real Sociedad se colocou com dois golos de vantagem no encontro, fruto do autogolo de David Alaba (72') e do 1-3 apontado por Oyarzabal, pouco depois (80'). Mas como 'remontada' e Real Madrid andam praticamente de mãos dadas, eis que os merengues puxaram dos galões e chegaram ao empate e, consequentemente, novamente na frente da eliminatória. Bellingham fez o segundo do Real Madrid (2-3) aos 82 minutos e, apenas quatro minutos depois - e um 'frango' de Remiro à mistura - Tchouaméni colocou o Real Madrid com um pé e meio na final da Taça do Rei.
Já nos descontos, e num ato de perfeita compaixão para com o colega de profissão que se encontrava na outra baliza, Lunin saiu mal de entre os postes na sequência de um pontapé de canto e permitiu que Oyarzabal bisasse e voltasse a adiar a decisão sobre o vencedor da eliminatória, forçando as duas equipas a seguir para prolongamento, onde Antonio Rüdiger foi fundamental com um golo aos 115'.
O Real Madrid espera agora pelo vencedor da eliminatória entre Atlético Madrid e Barcelona para saber contra quem irá disputar a final da Taça do Rei. Catalães e colchoneros empataram a quatro golos no embate da primeira mão (4-4).
Merengues bateram o Valencia por 4-0
Merengues cada vez mais líderes no campeonato espanhol
Avançado do Real Madrid bateu a concorrência de Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting
Capacidade está limitada aos 23 mil espectadores
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos