Jornalista espanhol da Antena 3 Nacho Abad avança que nove jogos estão a ser investigados
O Valencia do português Gonçalo Guedes garantiu presença na próxima edição da Liga dos Campeões na última jornada da liga espanhola ao vencer o Valladolid por 2-0, num jogo que segundo avança o jornalista espanhol da Antena 3 Nacho Abad também está sob suspeita de manipulação de resultados.
Esta terça-feira, Espanha acordou com um escândalo de corrupção no futebol, com vários futebolistas a serem detidos, entre os quais Borja Fernández, capitão do Valladolid, que frente ao Valencia na última jornada viu o cartão amarelo aos 26 minutos, tendo sido substituído aos 84'.
Relacionadas
O ex-jogador do Real Madrid Raúl Bravo é apontado como sendo o cabecilha desta rede criminosa, que conta alegadamente também com o presidente do Huesca, clube que foi alvo de buscas desta manhã.
Segundo avança o jornalista Nacho Abad, são nove os jogos que estão a ser investigados, numa ação que começou após a denuncia da liga espanhola, na sequência das suspeitas levantadas no jogo da época 2017/2018 Huesca-Nàstic, da penúltima jornada da 2.ª divisão.
Refira-se ainda que Borja Fernández, que está entre os detidos desta terça-feira, despediu-se do Valladolid no final desta época, tendo sido homenageado após o encontro da última jornada, o mesmo que agora está a ser investigado.
Todos os detidos são suspeitos de organização criminosa, corrupção e branqueamento de capitais.
De acordo com a investigação, a rede selecionava jogos nas duas principais divisões do futebol espanhol e angariava futebolistas, aos quais pagava antecipadamente e em dinheiro para contribuírem para a vitória da equipa adversária.
Aquela forma de operar, permitia aos suspeitos apostar elevadas quantias em vários parâmetros do jogo: resultado final, resultado ao intervalo e número total de cantos, entre outros.
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes