Antigo guarda-redes e atual treinador dos juvenis A entrou em choque com dirigentes
O futuro de Victor Valdés como treinador dos juvenis A do Barcelona está em risco. Segundo o 'Catalunya Radio', uma acalorada discussão com Patrick Kluivert, diretor da formação do clube (a que assistiram outros dirigentes), poderá ter sido a gota de água num processo que tem feito correr muita tinta. Desde logo porque o antigo guarda-redes considera que têm existido demasiadas interferências no seu trabalho, algo que o levou a comunicar ao seu plantel que poderá não continuar.
Do sistema tático que coloca em prática aos jogadores utilizados, a mesma fonte diz que Valdés está insatisfeito com o comportamento de alguns dirigentes blaugrana. A estrutura do Barça quer que seja usado um 4x3x3, ao passo que Valdés tem optado por outros sistemas. Depois, existem vários jovens que são apostas do clube e a quem Valdés não tem dada tanta prioridade, o que originou choques nas reuniões entre treinador e responsáveis do Barcelona depois dos encontros.
Da parte do Barça também existe algum descontentamento com o comportamento de Valdés em alguns momentos, nomeadamente quando foi expulso no primeiro jogo oficial ou quando faltou a uma reunião com outros treinadores promovida por Kluivert. Recorde-se que Valdés esteve em foco no verão quando decidiu retirar a equipa do torneio Youth Otten Cup, em Eindhoven, Holanda, por sentir que a integridade física dos seus jogadores não estava assegurada.
Conjunto catalão só desbloqueou a partida no último quarto de hora
Uruguaio sucede a Luis Carrión
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA