 
Elevado número de lesões no plantel levou o ex-jogador dos blaugrana a tomar a decisão
 
            Víctor Valdés, treinador dos Juvenis A do Barcelona, decidiu retirar a equipa do torneio Youth Otten Cup, que se realiza em Eindhoven, Holanda, por sentir que a integridade física dos seus jogadores não estava assegurada.
"O Barcelona não disputou o terceiro e quarto lugar da Otten Cup pelo elevado número de jogadores lesionados devido à intensidade do torneio, que tornou impossível apresentar uma equipa sem colocar em risco a saúde dos desportistas", justificou o emblema blaugrana, através de um comunicado publicado nas redes sociais.
[COMUNICAT OFICIAL] El Barça no ha disputat el tercer i quart lloc de la Otten Cup pel fet que l’elevat número de jugadors lesionats per la intensitat del torneig feien impossible presentar un equip en condicions sense posar en risc la salut dels esportistes
— FC Barcelona - Masia (@FCBmasia) August 18, 2019
Já Víctor Valdés, antigo guarda-redes do Barcelona, atirou as culpas à organização do torneio pelo facto de os seus jogadores não estarem bem fisicamente. Para o técnico dos Juvenis A do Barcelona, a prova não deu o tempo de recuperação necessário entre os vários encontros de modo aos atletas se apresentarem em melhores condições físicas.
Leia o comunicado de Valdés na íntegra:
"Como máximo responsável pelo o meu grupo de jogadores, tomei a decisão de não disputar a partida que decidiria o terceiro e quarto classificado do torneio Otten Cup esta manhã.
A minha decisão foi baseada unicamente de forma a salvaguardar a saúde dos meus jovens jogadores. Não concordamos com a organização do torneio relativamente aos tempos de cansaço entre as partidas e hoje, ao sermos eliminados nas meias-finais, tivemos margem de recuperação de apenas uma hora. É um desgate fora do comum para esta idade e para a altura de pré-temporada em que estamos.
Antes de mais, quero dizer que o alto risco de lesão da minha equipa, ou algo mais grave a nível cardíaco, assumo a culpa e a total responsabilidade do que esta ação possa gerar.
Espero que se olhe mais pelos futebolistas e pelo espetáculo que, de momento, na minha opinião, não é o que está prevalecido, mas eu irei sempre proteger os meus, sem pensar em consequências.", escreveu o treinador.
'Special One' tinha sido, até ao momento, o único treinador que se tinha recusado a treinar em terreno adversário antes de um jogo da Champions
'Financial Times' e 'As' concretizam a ordem de valores que estará em jogo
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Villarreal, Rayo Vallecano e Osasuna também seguem em frente na prova
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            