Real Madrid pede a Ronaldo que traga propostas
Ideia dos merengues é vender o passe do português e 'atacar' Neymar
Na sequência da notícia avançada esta quinta-feira por Record, que dá conta da "decisão irreversível" de Cristiano Ronaldo em deixar o Real Madrid, a imprensa espanhola noticia também hoje que houve uma reunião na última terça-feira entre Florentino Pérez, José Ángel Sánchez (diretor geral executivo) e o empresário Jorge Mendes em que pela primeira vez em 9 anos o presidente dos merengues admitiu a saída do craque português.
Segundo o jornal 'Marca', não houve acordo em relação aos valores pretendidos pelo português para a renovação - um aumento salarial conforme o que lhe fora prometido na época passada, a rondar os 30 milhões de euros, mais prémios - e que o empresário português ouviu um "sim" por parte dos merengues, ou seja, não serão colocados grandes entraves à sua saída, apesar de ter contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros.
O jornal 'As', também de Madrid, adianta ainda que a ideia do Real é que Ronaldo se apresente no Santiago Bernabéu com uma boa proposta, para depois vender o passe do português de modo a poder, assim, financiar a contratação de Neymar.
Avança a mesma publicação que para trazer o brasileiro do PSG para Madrid Florentino Perez estima que necessitará de uns 400 milhões de euros.