Em 2021, avançado dinamarquês tinha uma fortuna avaliada em 212 milhões de euros
Martin Braithwaite, avançado do Grémio, está interessado em adquirir o Espanyol, depois de ter representado o clube nas duas últimas temporadas e de onde saiu a custo zero... de costas voltadas com a direção.
O dinamarquês, de 33 anos, é conhecido por ser uma das pessoas mais ricas do mundo, segundo a ‘Forbes’. O ex-jogador do Barcelona é dono de uma empresa de negócios imobiliários nos Estados Unidos da América, de um restaurante em Gavá (Espanha) e de uma marca de roupa. Agora quer investir no futebol e, segundo a 'Marca', quer tornar-se no maior acionista do Espanyol.
Relacionadas
O avançado que chegou ao Espanyol em 2022 proveniente do rival Barcelona, não teve um final de temporada fácil no clube depois de ter forçado a saída após a confirmação da descida de divisão. Apesar do desejo em rumar a um clube das primeiras ligas europeias, a direção não concedeu o pedido e manteve-o na equipa no ano seguinte, onde, apesar de ter tido a época mais goleadora ajudando-os a subir novamente de divisão, acabou por sair a custo zero, de costas voltadas com a direção. Atualmente no Grémio, o jogador está empenhado em adquirir o clube que travou a sua saída na temporada passada.
Na carreira dentros dos relvados, Braithwaite conta com passagens por Midtjylland, Esbjerg, Toulouse, Middlesbrough, Bordéus, Leganés e Barcelona, além do Espanyol e Grémio.
Jogo de abertura da jornada terminou como começou
Merengues mantêm registo 100% vitorioso na La Liga
Colchoneros foram batidos pelo Espanyol
Ex-Benfica, e atual jogador do Al Wakrah acusa ex-técnico do Espanyol de perseguição e más práticas
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira