Em 2021, avançado dinamarquês tinha uma fortuna avaliada em 212 milhões de euros
Martin Braithwaite, avançado do Grémio, está interessado em adquirir o Espanyol, depois de ter representado o clube nas duas últimas temporadas e de onde saiu a custo zero... de costas voltadas com a direção.
O dinamarquês, de 33 anos, é conhecido por ser uma das pessoas mais ricas do mundo, segundo a ‘Forbes’. O ex-jogador do Barcelona é dono de uma empresa de negócios imobiliários nos Estados Unidos da América, de um restaurante em Gavá (Espanha) e de uma marca de roupa. Agora quer investir no futebol e, segundo a 'Marca', quer tornar-se no maior acionista do Espanyol.
Relacionadas
O avançado que chegou ao Espanyol em 2022 proveniente do rival Barcelona, não teve um final de temporada fácil no clube depois de ter forçado a saída após a confirmação da descida de divisão. Apesar do desejo em rumar a um clube das primeiras ligas europeias, a direção não concedeu o pedido e manteve-o na equipa no ano seguinte, onde, apesar de ter tido a época mais goleadora ajudando-os a subir novamente de divisão, acabou por sair a custo zero, de costas voltadas com a direção. Atualmente no Grémio, o jogador está empenhado em adquirir o clube que travou a sua saída na temporada passada.
Na carreira dentros dos relvados, Braithwaite conta com passagens por Midtjylland, Esbjerg, Toulouse, Middlesbrough, Bordéus, Leganés e Barcelona, além do Espanyol e Grémio.
Jogo de abertura da jornada terminou como começou
Merengues mantêm registo 100% vitorioso na La Liga
Colchoneros foram batidos pelo Espanyol
Ex-Benfica, e atual jogador do Al Wakrah acusa ex-técnico do Espanyol de perseguição e más práticas
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom