Um dia depois de Mats Hummels ter sido apontado como alvo da Roma e numa altura em que a imprensa italiana avança que o negócio poderia consumar-se nos próximos dias, de Espanha chega a notícia que coloca o experiente central alemão a um passo do... Maiorca! Peça-chave no Borussia Dortmund finalista da Champions, o defesa de 35 anos anunciou na sexta-feira passada o adeus ao clube germânico e até está de férias na referida ilha espanhola, onde até tem uma casa. E de acordo com o agente Timo Boll, que serviu de intermediário entre Hummels, o pai e empresário do jogador e o clube insular – "Como nenhum dos dois fala espanhol, ligaram-me", adiantou ao ‘Diário de Mallorca’ –, as conversas avançaram ontem e a contratação será apenas "uma questão de detalhes".
O contrato seria por dois anos e Hummels estaria disposto a aceitar uma redução do salário – passaria a receber cerca 3 M€ brutos anuais. "A ele não lhe importa o dinheiro. Só quer viver em paz", explicou o referido agente. Um cenário ainda mais provável depois das notícias a garantir que o internacional alemão tinha rejeitado ofertas milionárias da Arábia Saudita e descartado a mudança para outras paragens exóticas.
Caso se confirme a mudança para o Mallorca, Hummels ficará fora das competições europeias – o clube acabou em 15º lugar na Liga espanhola –, mas poderá disputar a Supertaça por ter sido finalista da Taça do Rei, perdida para o Athletic Bilbao.
Por RecordMerengues sofreram, mas venceram de forma justa
Meregues começaram a perder, deram a volta ao resultado e tiveram três golos anulados
Ainda explicou alegado desentendimento com Maffeo
Pablo Maffeo recorreu às redes sociais para colocar os pontos nos Is sobre um artigo publicado pelo jornal 'Marca'
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0