_

UEFA afasta Osasuna da Conference League

• Foto: Reuters

A UEFA negou ao Osasuna a participação na próxima edição da Conference League. Em causa está o desvio de dinheiro efetuado por antigos dirigentes na temporada 2013/14, que levou mesmo a penas de prisão após uma sentença do Tribunal Supremo Espanhol. Foi neste acórdão que o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA baseou a sua decisão de afastar o clube das provas europeias.

Através de um comunicado, o Osasuna assegura que vai recorrer da decisão: "Vamos lutar legalmente até às últimas consequências para defendermos os nossos direitos. (...) Forte com os fracos e fraco com os fortes, a justiça da UEFA não levou em consideração que foram os próprios tribunais espanhóis a declarar que o Osasuna foi vítima do desvio de dinheiro realizado por ex-dirigentes, à revelia do órgão máximo do clube, a Assembleia, e dos próprios mecanismos de controlo da organização".

PUB

COMUNICADO OFICIAL | Comunicado sobre la recomendación de los inspectores de la UEFA de no admitir la inscripción del club en la Conference League 23-24.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Osasuna Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB