Continua a subir de tom a polémica em torno da possível ausência do Real Madrid e de todos os seus nomeados na gala de entrega da Bola de Ouro, cerimónia que irá decorrer esta segunda-feira em Paris. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', o clube madridista vetou por completo a premiação individual, que este ano, pela primeira vez, conta com colaboração entre a France Football e a UEFA. Ao que tudo indica, este cortar de relações por parte do Real Madrid está relacionado com o facto de Vinícius Jr não ser o vencedor deste ano, depois de o clube ter recebido informações de que o brasileiro foi superado por um outro jogador na corrida ao tão desejado galardão individual de futebol.
Posto isto, o Real Madrid já cancelou a expedição que o clube tinha preparado para viajar esta segunda-feira até à capital francesa, onde se esperava que fizessem parte pelo menos 50 pessoas, entre jogadores, equipa técnica e restantes representantes do emblema madridista. Aliás, o 'boicote' à gala desta noite foi tal que o Real Madrid cancelou mesmo uma emissão especial de cinco horas que estava prevista acontecer esta noite na programação da Real Madrid TV, onde o canal oficial do clube iria transmitir em direto desde o Théâtre du Châtelet, palco da cerimónia.
"A partir de agora deixa de existir para nós", esta terá sido, segundo escreve a 'Marca', a mensagem transmitida desde o interior do clube após recolhidas as informações de que Vinícius Jr não será, alegadamente, o vencedor da Bola de Ouro deste ano. "A Bola de Ouro não existe. Há que concentrar no que resta da competição", terá acrescentado o clube, de acordo com a mesma fonte.
Recorde-se que Vinícius Jr era o principal candidato a vencer o galardão esta noite em Paris, juntamente com o espanhol Rodri Hernández que, ao que tudo indica, estará agora sozinho na corrida ao prestigiante troféu individual.