Thibaut Courtois conseguiu na terça-feira a proeza de que poucos guarda-redes se podem orgulhar, ao travar um penálti de Leo Messi no duelo entre Paris SG e Real Madrid. À primeira vista o adepto de futebol poderá pensar que aquele momento de glória do belga terá sido uma casualidade, um momento de sorte, mas houve também muito estudo prévio. Como o próprio guarda-redes confessou à RMC Sport.
"Estudei-o. Ele já tinha falhado um quando estava no Barcelona (contra o Atlético), mas aí atirou à barra. E creio que falhou também um com o Paris SG, para o lado direito. Isso deu-me a entender que tinha mais confiança no lado esquerdo. Tinha-a colocado aí contra o Brugge, também contra o Nice na Taça de França, então percebi que tinha de me lançar para a esquerda", lembrou o belga. E a tática resultou mesmo. Courtois defendeu o penálti e segurou o Real Madrid no jogo, pelo menos até ao período de descontos, quando Kylian Mbappé desfez o nulo num momento de magia.
.@ChampionsLeague | @PSG_inside 0 x 0 @realmadrid
São Courtois Que defesa #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/xko6W3eeBs
Por RecordMerengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano