Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Belga estudou o argentino e percebeu uma tendência
Seguir Autor:
Thibaut Courtois conseguiu na terça-feira a proeza de que poucos guarda-redes se podem orgulhar, ao travar um penálti de Leo Messi no duelo entre Paris SG e Real Madrid. À primeira vista o adepto de futebol poderá pensar que aquele momento de glória do belga terá sido uma casualidade, um momento de sorte, mas houve também muito estudo prévio. Como o próprio guarda-redes confessou à RMC Sport.
"Estudei-o. Ele já tinha falhado um quando estava no Barcelona (contra o Atlético), mas aí atirou à barra. E creio que falhou também um com o Paris SG, para o lado direito. Isso deu-me a entender que tinha mais confiança no lado esquerdo. Tinha-a colocado aí contra o Brugge, também contra o Nice na Taça de França, então percebi que tinha de me lançar para a esquerda", lembrou o belga. E a tática resultou mesmo. Courtois defendeu o penálti e segurou o Real Madrid no jogo, pelo menos até ao período de descontos, quando Kylian Mbappé desfez o nulo num momento de magia.
Relacionadas
.@ChampionsLeague | @PSG_inside 0 x 0 @realmadrid
São Courtois Que defesa #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/xko6W3eeBs
Às 22:02, momento em que Trubin garantiu o apuramento para o playoff, registou-se um evento de 0,5 de magnitude na Escala de Richter
Antigo médio alemão assume não esperar "qualquer surpresa" no playoff entre águias e madridistas
Imprensa espanhola lembra que o 'Special One' voltará à capital de Espanha enquanto o clube atravessa um "clima de tensão"
Sportingpedia analisou dados de 132 equipas das 7 principais ligas europeias
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol