Aos 38 anos, Luka Modric vai a caminho do seu quinto Europeu consecutivo. O croata que teve uma temporada para recordar, em termos de títulos, foi perdendo o espaço no onze do Real Madrid. Esta época, o médio foi apenas titular 23 vezes, saltando do banco quase sempre no último quarto de hora.
O selecionador croata Zlatko Dalic assumiu, em entrevista ao canal de televisão 'HRT', que o médio não está contente com o tempo de jogo dado por Carlo Ancelotti. "Até onde sei, Luka não está feliz por ter tido apenas 15 ou 20 minutos de jogo. Ele quer jogar o máximo possível."
Dalic confessou ainda que, ao longo da temporada, foi tendo conversas com o jogador sobre o seu papel na seleção no Euro’2024. "Conversámos muito com ele sobre o tempo de jogo na seleção. Estou ciente de que, às vezes, temos que cortar minutos de utilização, mas ele dá o seu melhor em qualquer posição que jogue."
Apesar de uma temporada com menos tempo de jogo, Dalic espera que Modric esteja a um grande nível no seu quinto Europeu consecutivo. "Espero grandes coisas de Modric, sei que estará pronto e se Deus quiser estará saudável. Ele precisa do maior número de jogos possível, mas pode ter que ser substituído nos últimos 15 ou 20 minutos, dependendo do resultado. Embora eu tenha a certeza de que ele vai preferir jogar o jogo inteiro."
A Croácia tem estreia marcada no Euro'2024 para o dia 15 de junho, às 17h00, frente à Espanha.
Bellingham marcou o único golo do encontro, que ajudou merengues a manter registo imaculado na prova milionária
Guardião garante que brasileiro melhora a cada dia que passa
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador