Aos 38 anos, Luka Modric vai a caminho do seu quinto Europeu consecutivo. O croata que teve uma temporada para recordar, em termos de títulos, foi perdendo o espaço no onze do Real Madrid. Esta época, o médio foi apenas titular 23 vezes, saltando do banco quase sempre no último quarto de hora.
O selecionador croata Zlatko Dalic assumiu, em entrevista ao canal de televisão 'HRT', que o médio não está contente com o tempo de jogo dado por Carlo Ancelotti. "Até onde sei, Luka não está feliz por ter tido apenas 15 ou 20 minutos de jogo. Ele quer jogar o máximo possível."
Dalic confessou ainda que, ao longo da temporada, foi tendo conversas com o jogador sobre o seu papel na seleção no Euro’2024. "Conversámos muito com ele sobre o tempo de jogo na seleção. Estou ciente de que, às vezes, temos que cortar minutos de utilização, mas ele dá o seu melhor em qualquer posição que jogue."
Apesar de uma temporada com menos tempo de jogo, Dalic espera que Modric esteja a um grande nível no seu quinto Europeu consecutivo. "Espero grandes coisas de Modric, sei que estará pronto e se Deus quiser estará saudável. Ele precisa do maior número de jogos possível, mas pode ter que ser substituído nos últimos 15 ou 20 minutos, dependendo do resultado. Embora eu tenha a certeza de que ele vai preferir jogar o jogo inteiro."
A Croácia tem estreia marcada no Euro'2024 para o dia 15 de junho, às 17h00, frente à Espanha.
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado brasileiro soma apenas 11 minutos esta época
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio