Endrick vai juntar-se ao Real Madrid depois de representar o Brasil na Copa América. O avançado chega ao clube espanhol com contrato assinado até 2027 e como uma das maiores promessas do futebol mundial após ter estado em grande nível nas últimas temporadas ao serviço do Palmeiras de Abel Ferreira. O jovem, de apenas 17 anos, diz que, apesar da ascensão não só nos relvados, mas também nas redes sociais, continua a levar uma vida pacata.
"A minha rotina é muito simples desde há muito tempo. Treino, como, faço o meu trabalho individual de recuperação e prevenção de lesões. Fico quase sempre em casa, onde jogo ou brinco com o meu irmão. Não tenho tempo para publicar nada nas redes sociais e muito menos para ler tudo o que recebo", começou por confessar ao 'As', antes de admitir que não foi difícil tomar a decisão de assinar pelo Real Madrid em detrimento de clubes como Barcelona e PSG: "Não foi uma escolha. O Real Madrid sempre foi um sonho. Não tive de escolher nada, simplesmente realizei um sonho".
Em dezembro de 2023, Endrick visitou as instalações do Real Madrid para conhecer os cantos à casa e os futuros colegas. "Conhecer o maior clube do mundo é um sonho para todos os que gostam de futebol. Não só para os jogadores. Para mim, foi um sonho tornado realidade", admitiu na mesma entrevista ao jornal espanhol. Os percursos de Vinícius e Rodrygo, colegas na seleção brasileira e futuros companheiros nos merengues, são uma "inspiração" para Endrick: "A minha relação com eles é muito boa. São jogadores jovens, também brasileiros, que se adaptaram muito bem à cidade, ao clube e à forma de jogar em Espanha. A história deles é uma inspiração. Vão ajudar-me muito".
Mbappé, que já anunciou a saída do PSG, também deverá ser colega de Endrick no Real Madrid, mas a chegada do avançado francês não parece preocupar o brasileiro: "Num plantel vencedor nenhum jogador é uma ameaça para outro. O melhor clube do mundo tem de procurar sempre os melhores em todas as posições, sempre. Estar ao lado de grandes jogadores e competir por um lugar com eles só me vai fazer melhorar, atingir um nível mais alto e ganhar mais títulos porque os títulos do clube são os objetivos mais importantes".
O jovem não tem dúvidas de que o Real Madrid quer sempre vencer a Liga dos Campeões: "Sei que é obrigatório ser campeão europeu. A Champions é uma competição na qual o clube pensa sempre e a equipa não deve começar a época com outro objetivo que não seja esse". "O Real Madrid tem o rosto da Liga dos Campeões e a Liga dos Campeões tem o rosto do Real Madrid. Foram feitos um para o outro. Penso que a história se vai repetir. No entanto, os jogos ganham-se no campo e o Borussia Dortmund não chegou à final por acaso. É uma equipa muito boa, muito competitiva", afirmou quando questionado sobre a final da edição desta temporada entre merengues e alemães.
Por RecordMerengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa