O futebolista uruguaio Federico Valverde renovou com o Real Madrid até 2027, anunciou esta terça-feira o clube espanhol, e passa a ser o jogador com o vínculo contratual mais extenso em vigor no plantel dos merengues.
"O Real Madrid e Fede Valverde chegaram a acordo para prorrogar o contrato do jogador, que permanecerá vinculado ao clube pelas próximas seis temporadas, até 30 de junho de 2027", referem os blancos em comunicado no seu site.
O internacional uruguaio, de 23 anos, estreou-se pela equipa principal do Real Madrid em 2018 e desde então conquistou um Mundial de Clubes (2018), uma Supertaça de Espanha (2020) e uma Liga (2019/20).
Valverde, formado no Peñarol, rodou nos juniores e na equipa B do Real Madrid antes de ser emprestado ao Deportivo, em 2017/18, e as boas exibições na Corunha renderam-lhe o regresso e a integração no plantel principal em 2018/19.
O uruguaio, apesar de ter sofrido alguns percalços físicos na última época, incluindo um isolamento derivado a um problema de covid-19, é aposta de futuro para o envelhecido meio-campo do Real Madrid, no qual atuam o croata Luka Modric (35 anos), o alemão Toni Kross (31) e o brasileiro Casemiro (29).
A renovação do médio uruguaio é a quarta ocorrida nas duas ultimas semanas na equipa de Carlo Ancelotti, depois das do avançado francês Karim Benzema, do guarda-redes belga Thibaut Courtois e do defesa espanhol Dani Carvajal.
Por LusaCentral do Real Madrid foi diagnosticado com uma inflamação no intestino
Médio do Real Madrid reiterou que o jogador do Benfica chamou o brasileiro de "macaco"
Merengues marcam encontro com o Club Brugge, que foi o carrasco do Benfica
Presidente do Real Madrid não poupou nas palavras após a eliminação na Liga dos Campeões
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Desinvestimento do Al Ittihad pode levar à saída da Arábia Saudita
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia