Após a eliminação do Real Madrid nos 'quartos' da Champions, que tornou a perder (1-2) frente ao Arsenal, começam a surgir vozes muito críticas em relação dos merengues nesta temporada. Uma delas foi Guti - antigo galático, que se formou no clube e alinhou durante 15 anos (entre 1995 e 2010) na equipa principal - que admitiu que não acreditava que fosse possível passar a eliminatória. Recorde-se que o Real precisava de reverter a desvantagem de 0-3 que trazia da 1.ª mão.
"Tinha pouca fé neste jogo. Quando vimos outras 'remontadas' do Real Madrid a dinâmica da equipa era diferente, agora está má. Estas últimas quatro partidas, incluindo a ida a Londres, não me soaram nada bem", declarou o ex-médio de 48 anos.
O espanhol admitiu ainda que este jogo foi um reflexo do que tem sido a temporada dos merengues: "Não se pode apontar nada à equipa quanto à atitude e vontade. Mas não se ganham os jogos só com atitude. Nestes encontros tens de ter mais qualquer coisa. Desde que começou a temporada, que a ideia de jogo do Real Madrid é nenhuma."
Comentando exibições individuais, para Guti o único que se salva foi o guarda-redes Thibaut Courtois: "Ninguém esteve à altura e Mbappé está nessa linha também. Salva-se o Courtois que defendeu o penálti no início e ainda deu um pouco de ânimo, mas não muito mais."
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel