A derrota que o Real Madrid sofreu na última noite no Estádio da Luz, frente ao Benfica (4-2), não será certamente motivo de celebração para Kylian Mbappé. Contudo, o avançado internacional francês tem razões para pelo menos olhar para o encontro de ontem com alguma satisfação do ponto de vista individual.
Com o 'bis' apontado na última noite frente ao Benfica, Kylian Mbappé colocou o seu nome na história da Liga dos Campeões. O craque francês chegou ontem aos 13 golos na fase de liga da Champions League e ultrapassou um recorde que pertencia desde 2015/16 a Cristiano Ronaldo, quando o português apontou 11 golos na fase de grupos da competição milionária nessa temporada, também com a camisola do Real Madrid.
Kylian Mbappé entrava para o encontro no Estádio da Luz igualado com Cristiano Ronaldo - ambos com 11 golos -, mas os dois tentos diante do Benfica colocam-no agora um patamar acima do astro português nesta estatística muito particular da maior prova europeia de clubes.
Sportingpedia analisou dados de 132 equipas das 7 principais ligas europeias
‘Wonderkid’ do RB Salzburgo mostra elevados níveis de confiança
Avançado do Real Madrid é a partir de ontem o jogador com mais golos marcados em fase de grupos/fase de liga da Liga dos Campeões
Os dados da GoalPoint
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon