_
A derrota na Supertaça frente ao Barcelona precipitou a demissão de Xabi Alonso, sendo que a eliminação na Taça do Rei frente ao modesto Albacete, na estreia de Arbeloa, veio definitivamente piorar o ambiente em torno do balneário do Real Madrid. No passado sábado, os craques madridistas tiveram alguma dificuldade em desbloquear o encontro frente ao Levante e foram mesmo vaiados pelas bancadas do Bernabéu ao intervalo, mas acabaram mesmo por voltar a sorrir, graças aos golos de Mbappé e Asencio no segundo tempo. Questionado sobre a insatisfação dos adeptos, o internacional francês... deu-lhes razão.
"Eu entendo. Antes de ser jogador de futebol era jovem e, quando não estava contente, falava mal dos jogadores e, se estivesse no campo, assobiava. Eu entendo, porque não fazemos as coisas bem. O que não gostei foi que, se assobiam, devem assobiar todo o plantel. Não se deve apontar o dedo a um único jogador. Fazemos mal como equipa e temos personalidade para mudar isso em campo. Não acho que os adeptos do Real Madrid estejam contra nós. Estão zangados e tenho a certeza de que voltarão a apoiar-nos", afirmou Mbappé, na antevisão ao Real-Monaco, a contar para a penúltima jornada da fase de liga da Champions, reforçando que as vaias não devem ser dirigidas a um único jogador.
"A culpa não é do Vini. A culpa é de todo o plantel. É a única coisa que tenho a dizer aos adeptos. Que vaiem toda a equipa. Temos de aceitar isso, é o nosso trabalho. Sabemos disso. Mas não se deve pegar em alguns para dizer que a culpa é deles. A culpa é de todos. No Real Madrid há momentos assim e é preciso mudar isso. O Vini, como você, como todos, é um ser humano. É um jogador fantástico. É um tipo incrível, tenho a sorte de conhecê-lo e gosto muito dele. Temos de protegê-lo. Não está sozinho no Real Madrid. Estamos todos com ele. Quando está no seu melhor nível, é um dos melhores do mundo."
Por Daniel Lopes MonteiroTreinador do Real Madrid sai em defesa da equipa, em especial de Vinícius Júnior
internacional francês falou sobre o momento delicado dos merengues na antevisão ao duelo de amanhã, com o Monaco
Preferência clubística na juventude do treinador do Real Madrid comentada em Espanha
Equipa foi assobiada pelos adeptos, houve lenços brancos nas bancadas mas os 3 pontos ficaram no Bernabéu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90