"Um sonho tornado realidade". Foi assim que Kylian Mbappé descreveu a assinatura de contrato com o Real Madrid e nem mesmo o facto de passar a ganhar bem menos do que auferia no Paris SG o fez duvidar deste passo na carreira. De acordo com o 'AS', o avançado francês vai ganhar 'apenas' 15 milhões de euros limpos por temporada, uma valor quase três vezes mais baixo em relação ao que ganhava no PSG (72M€ brutos/40M€ limpos) e que, mesmo assim, o vai colocar no topo dos mais bem pagos do clube espanhol.
Mbappé salta diretamente para o topo, superando David Alaba, Vinícius Jr. e Jude Bellingham, que ganham 13, 12 e 11 milhões de euros limpos por temporada, respetivamente. Toni Kroos também auferia 13 milhões, mas deixará o clube no final desta temporada.
Além do pagamento deste salário anual, Mbappé irá ainda receber um bónus de assinatura de 100 milhões de euros, que em princípio será pago de forma faseada, ano a ano, o que faria o valor anual aproximar-se ao que ganhava em Paris: 35 milhões de euros. Contudo, se olharmos somente ao valor de salário fixo, a diferença é bem grande.
Além destes valores, Mbappé irá encaixar ainda mais uns quantos milhões em publicidade, havendo no Real Madrid a política de uma divisão 80% (para o jogador) e 20% (para o clube) nos contratos assinados a partir do momento em que um jogador se vincula ao clube. Com o francês não será diferente.
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus