Nacho Fernandéz despediu-se do Real Madrid. Numa cerimónia que contou com os companheiros de equipa e a família, o jogador espanhol falou sobre a passagem pelo clube que representou durante mais de duas décadas e no qual conquistou 26 títulos.
O central, de 34 anos, falou do percurso no clube e do que lhe deu ao longo dos anos. "Deste-me mais do que eu fui capaz de dar. Ensinaste-me a viver a vida com determinação. Defendi este escudo dentro e fora do campo todos os segundos da minha vida. Este clube é tudo para mim e para toda a minha família. Há 24 anos consecutivos que faço o mesmo percurso. Da minha casa para a minha outra casa... Porque é aqui que está a minha família. Não sabem a viagem que é entrar no primeiro balneário e acabar a levantar a 15.ª . Vou-me embora da melhor maneira, sendo capitão".
O vencedor de seis Champions dirigiu-se ainda ao plantel dos merengues e à equipa técnica. "Obrigado Ancelotti, por ter acreditado em mim. Obrigado companheiros de equipa, vocês são os melhores. Obrigado a todos. Pensar em vocês só me faz feliz... Obrigado a todos os trabalhadores do clube, porque fizeram de mim um melhor jogador e uma melhor pessoa".
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, agradeceu a Nacho a dedicação que mostrou ao longo dos anos, considerando-o "um grande exemplo" para os adeptos. "Querido Nacho, quero dizer-te que estamos orgulhosos por termos podido contar contigo. Chegaste em 2001 e tens vindo a crescer no Real Madrid. Poucos poderiam imaginar que aquele rapaz seria um dos poucos jogadores a conquistar seis títulos da Liga dos Campeões".
Nacho, de 34 anos, irá rumar ao Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.
Por RecordInternacional francês insatisfeito
Final disputada na Arábia Saudita
Raphinha bisou e foi a grande figura num jogo que teve um final de primeira parte de loucos
'El Clásico' arranca este domingo às 19 horas (hora portuguesa) em Jeddah, na Arábia Saudita
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos