Central espanhol chora no adeus aos merengues
Nacho Fernandéz despediu-se do Real Madrid. Numa cerimónia que contou com os companheiros de equipa e a família, o jogador espanhol falou sobre a passagem pelo clube que representou durante mais de duas décadas e no qual conquistou 26 títulos.
O central, de 34 anos, falou do percurso no clube e do que lhe deu ao longo dos anos. "Deste-me mais do que eu fui capaz de dar. Ensinaste-me a viver a vida com determinação. Defendi este escudo dentro e fora do campo todos os segundos da minha vida. Este clube é tudo para mim e para toda a minha família. Há 24 anos consecutivos que faço o mesmo percurso. Da minha casa para a minha outra casa... Porque é aqui que está a minha família. Não sabem a viagem que é entrar no primeiro balneário e acabar a levantar a 15.ª . Vou-me embora da melhor maneira, sendo capitão".
O vencedor de seis Champions dirigiu-se ainda ao plantel dos merengues e à equipa técnica. "Obrigado Ancelotti, por ter acreditado em mim. Obrigado companheiros de equipa, vocês são os melhores. Obrigado a todos. Pensar em vocês só me faz feliz... Obrigado a todos os trabalhadores do clube, porque fizeram de mim um melhor jogador e uma melhor pessoa".
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, agradeceu a Nacho a dedicação que mostrou ao longo dos anos, considerando-o "um grande exemplo" para os adeptos. "Querido Nacho, quero dizer-te que estamos orgulhosos por termos podido contar contigo. Chegaste em 2001 e tens vindo a crescer no Real Madrid. Poucos poderiam imaginar que aquele rapaz seria um dos poucos jogadores a conquistar seis títulos da Liga dos Campeões".
Nacho, de 34 anos, irá rumar ao Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.
Treinador diz que presidente do Real Madrid ficou "muito contente" com o novo clube no pós-Fenerbahçe
Mbappé faz três golos, chega aos 13 esta época, e arruma com o Kairat que quebrou na 2.ª parte
Merengues foram ao Cazaquistão vencer por 5-0. Mbappé, com um hat trick, foi a grande figura da partida
Sala de imprensa cheia e centenas de pessoas à porta do hotel
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal