1/5
Apesar de a temporada já ter começado os jogadores do Real Madrid têm sido vistos a correr com umas máscaras especiais, um 'artefacto' que pode parecer estranho para Kylian Mbappé ou para Endrick, mas que para os restantes não é propriamente novidade. Trata-se de um teste inovador, levado a cabo Antonio Pintus, uma espécie de 'guru' no que toca à preparação física, com vista a ajudar os futebolistas a superarem a sobrecarga de jogos que terão esta época pela frente.
De facto, o Real Madrid pode fazer esta temporada 72 jogos, se chegar a todas as finais, e isso tem logicamente consequências ao nível físico, por muito extenso que seja o plantel.
A ideia de Pintus é reduzir o oxigénio e recolher dados ao nível individual para o resto da época. "Com esses testes posso individualizar o trabalho de corrida. Depois repetimos em março. É importante porque pode ajudar a compreender se temos de seguir o trabalho aeróbico ou abandoná-lo, se a equipa estiver bem, e concentrarmo-nos apenas no trabalho de sprints e acelerações. Foi o que aconteceu na última temporada", explicou o preparador físico.
Se fizer os 72 jogos esta época - além de o formato da Champions ser diferente, ainda há o Mundial de Clubes - será um recorde na história do Real Madrid. O anterior máximos data de 2001/02, quando os merengues disputaram 66 partidas.
Deve ficar afastado dos relvados nos próximos meses
Lateral espanhol lesionou-se no 'El Clásico' entre Real Madrid e Barcelona
Histórico treinador do Arsenal considera que merengues foram superiores
'As' escrutina posições em relação à atitude do brasileiro no momento em que foi substituído
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021