Por que razão os jogadores do Real Madrid correm de máscara? Merengues preparam-se para sobrecarga de jogos

Foto: Real Madrid
Foto: Twitter
Foto: Twitter

1/5

Teste inovador levado a cabo pelo preparador físico, Antonio Pintus

Apesar de a temporada já ter começado os jogadores do Real Madrid têm sido vistos a correr com umas máscaras especiais, um 'artefacto' que pode parecer estranho para Kylian Mbappé ou para Endrick, mas que para os restantes não é propriamente novidade. Trata-se de um teste inovador, levado a cabo Antonio Pintus, uma espécie de 'guru' no que toca à preparação física, com vista a ajudar os futebolistas a superarem a sobrecarga de jogos que terão esta época pela frente.

De facto, o Real Madrid pode fazer esta temporada 72 jogos, se chegar a todas as finais, e isso tem logicamente consequências ao nível físico, por muito extenso que seja o plantel.

PUB

A ideia de Pintus é reduzir o oxigénio e recolher dados ao nível individual para o resto da época. "Com esses testes posso individualizar o trabalho de corrida. Depois repetimos em março. É importante porque pode ajudar a compreender se temos de seguir o trabalho aeróbico ou abandoná-lo, se a equipa estiver bem, e concentrarmo-nos apenas no trabalho de sprints e acelerações. Foi o que aconteceu na última temporada", explicou o preparador físico.

Se fizer os 72 jogos esta época - além de o formato da Champions ser diferente, ainda há o Mundial de Clubes - será um recorde na história do Real Madrid. O anterior máximos data de 2001/02, quando os merengues disputaram 66 partidas.

PUB

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB