O jornal catalão 'Mundo Deportivo' avança este sábado que o Real Madrid está a estudar há algumas semanas a possibilidade de deixar a Liga espanhola para passar a competir na Premier League. O clube quer saber se é possível abandonar o campeonato do país e aderir a outra liga, sendo que a preferida é a inglesa, embora tenha também recolhido informações sobre a Serie A e a Bundesliga.
Em causa está a oposição a Javier Tebas, presidente da LaLiga, não só pela sua postura aquando do aparecimento da Superliga Europeia (o Real Madrid foi um dos principais impulsionadores do projeto), bem como pela questão da venda de 10% do capital da LaLiga ao fundo de investimento CVC Capital Partners SICAV-FIS, a troco de 2,7 mil milhões de euros. O Real Madrid só soube do negócio depois de estar tudo decidido e Florentino Pérez terá interpretado o sucedido como uma punhalada pelas costas.
O mal-estar do Real Madrid relativamente a Javier Tebas vem de antes e, segundo o 'Mundo Deportivo', o clube sente-se "matratado" pelo presidente do organismo. Daí os blancos estarem, segundo o mesmo jornal, a estudar a viabilidade de passarem a competir noutro país e a Premier League é a competição que mais agrada no Santiago Bernabéu, não só pelo poderio dos seus clubes, como também pela enorme projeção internacional que a competição tem.
Entretanto, o Real Madrid já desmentiu a notícia, classificando essa possibilidade de "absurda".
Tebas reage
A notícia fez eco na restante imprensa espanhola e Javier Tebas já comentou a manchete de o 'Mundo Deportivo' no Twitter. "O 'marciano' (assim conhecido no mundo do futebol) é o novo convidado do bar que fecha às 5 da manhã e, como acaba de chegar, acredita em tudo o que lhe dizem a essas horas, e acima de tudo, conta isso. Quantas parvoíces ouvimos hoje em dia", escreveu Tebas.
(notícia atualizada às 10.30 com a reação do Real Madrid)
Por RecordGrupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Merengues sofreram, mas venceram de forma justa
Meregues começaram a perder, deram a volta ao resultado e tiveram três golos anulados
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque