Cristiano Ronaldo foi o protagonista do jogo da primeira mão, ao marcar os dois golos da vitória do Real Madrid diante do Bayern, em Munique. Então, o avançado português chegou aos 100 golos em competições da UEFA mas hoje, diante do mesmo adversário, tem a oportunidade de escrever mais um capítulo especial: ser o primeiro futebolista a chegar aos 100 golos na Liga dos Campeões. Na passada 6ª feira, Record deu-lhe a conhecer quais os objetivos que CR7 ainda tem para esta época e esta era uma de seis prioridades.
Para o conseguir, Ronaldo terá apenas de repetir o que fez na semana passada, já que ao longo da carreira somou 98 tentos em jogos da prova milionária, incluindo um marcado numa pré-eliminatória em 2005/06, ainda ao serviço do Manchester United. Se é verdade que o Bayern tenta virar uma eliminatória em Madrid pela 1ª vez na história, vai ter de o fazer contra um dos seus carrascos: Cristiano soma 6 golos em 5 jogos contra o Bayern e, nas competições europeias, apenas Ajax e Schalke 04 sofreram mais golos do internacional português - sete cada.
Defesa remendada
Ancelotti vai ter de saber lidar com eventuais baixas no eixo da defesa. Javi Martínez está castigado enquanto Boateng e Hummels são fortes dúvidas até ao apito inicial, embora o técnico italiano ainda confie na sua utilização. Ainda assim, caso pelo menos um deles falhe a partida, será mais um fator de motivação para Ronaldo, que terá a companhia de Benzema mas está obrigado a decidir sem a ajuda do lesionado Gareth Bale.
Isco à espreita e Lewandowski
Zidane, treinador do Real Madrid, nem quer ouvir falar da vitória na 1ª mão e deixa um alerta à equipa: "Mal de nós se formos especular com o facto de termos ganho lá o primeiro jogo. Estamos obrigados a jogar no máximo, pois o Bayern é tremendo e vai colocar-nos imensas dificuldades. Só há uma maneira de encarar o jogo – jogar muito, muito, muito bem", disse, não abrindo o jogo sobre o substituto de Bale: "Já decidi mas não vou dizer. Isco? Está pronto para jogar, tal como os demais."
Para Carlo Ancelotti, há uma excelente notícia. "Lewandowski está bem, treinou-se ontem [domingo] com o resto do grupo e sem quaisquer problemas. Agora não podemos dar espaço a Ronaldo. Se lhe dás um metro, ele faz golo. Mas há mais jogadores perigosos no Real", alertou.
Por José Carlos FreitasMerengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países