Ronaldo ataca a história

CR7 marcou seis vezes em cinco duelos contra os bávaros. Só Ajax e Schalke sofreram mais

• Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo foi o protagonista do jogo da primeira mão, ao marcar os dois golos da vitória do Real Madrid diante do Bayern, em Munique. Então, o avançado português chegou aos 100 golos em competições da UEFA mas hoje, diante do mesmo adversário, tem a oportunidade de escrever mais um capítulo especial: ser o primeiro futebolista a chegar aos 100 golos na Liga dos Campeões. Na passada 6ª feira, Record deu-lhe a conhecer quais os objetivos que CR7 ainda tem para esta época e esta era uma de seis prioridades.

Para o conseguir, Ronaldo terá apenas de repetir o que fez na semana passada, já que ao longo da carreira somou 98 tentos em jogos da prova milionária, incluindo um marcado numa pré-eliminatória em 2005/06, ainda ao serviço do Manchester United. Se é verdade que o Bayern tenta virar uma eliminatória em Madrid pela 1ª vez na história, vai ter de o fazer contra um dos seus carrascos: Cristiano soma 6 golos em 5 jogos contra o Bayern e, nas competições europeias, apenas Ajax e Schalke 04 sofreram mais golos do internacional português - sete cada.

Defesa remendada

Ancelotti vai ter de saber lidar com eventuais baixas no eixo da defesa. Javi Martínez está castigado enquanto Boateng e Hummels são fortes dúvidas até ao apito inicial, embora o técnico italiano ainda confie na sua utilização. Ainda assim, caso pelo menos um deles falhe a partida, será mais um fator de motivação para Ronaldo, que terá a companhia de Benzema mas está obrigado a decidir sem a ajuda do lesionado Gareth Bale.

Isco à espreita e Lewandowski

Zidane, treinador do Real Madrid, nem quer ouvir falar da vitória na 1ª mão e deixa um alerta à equipa: "Mal de nós se formos especular com o facto de termos ganho lá o primeiro jogo. Estamos obrigados a jogar no máximo, pois o Bayern é tremendo e vai colocar-nos imensas dificuldades. Só há uma maneira de encarar o jogo – jogar muito, muito, muito bem", disse, não abrindo o jogo sobre o substituto de Bale: "Já decidi mas não vou dizer. Isco? Está pronto para jogar, tal como os demais."

Para Carlo Ancelotti, há uma excelente notícia. "Lewandowski está bem, treinou-se ontem [domingo] com o resto do grupo e sem quaisquer problemas. Agora não podemos dar espaço a Ronaldo. Se lhe dás um metro, ele faz golo. Mas há mais jogadores perigosos no Real", alertou.

Por José Carlos Freitas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Real Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas