O internacional português Cristiano Ronaldo reafirmou esta segunda-feira em comunicado após prestar declarações em tribunal no âmbito do processo por alegada fuga aos impostos, que "nunca" ocultou rendimentos, nem teve qualquer intenção de defraudar o estado espanhol, e acrescentou que a estrutura criada para tratar da gestão dos seus direitos de imagem foi criada em 2004 quando estava em Inglaterra ao serviço do Manchester United.
"Quando assinei pelo Real Madrid não criei uma estrutura especial para gerir os meus direitos de imagem e sim mantive aquela que os geria quando estava Inglaterra... Os advogados que o Manchester United me recomendou criaram-na em 2004, muito antes de pensar vir para Espanha; a estrutura foi a que era usual em Inglaterra, foi certificada pelofisco inglês e ratificaram que era legal e legítima", lê-se no comunicado enviado à redações depois de Ronaldo ter prestado declarações durante hora e meia no Tribunal de Instrução n.º 1 de Pozuelo de Alarcón (Madrid).
A investigação em curso, recorde-se visa determinar se houve participação no que em Espanha de denomina de 'Método Mendes', uma estrutura criada pelo agente português Jorge Mendes alegadamente com o propósito de pagar menos impostos e através da qual o internacional português terá defraudado o estado espanhol em 14,7 milhões de euros entre 2011 e 2014.
"O fisco espanhol conhece em detalhe todas as minhas receitas, porque as entregámos; jamais ocultei o que fosse ou tive qualquer intenção de fugir aos impostos; sempre fiz as minhas declarações de forma voluntária porque penso que todos temos de declararar e pagar de acordo com as nossas receitas; os que me conhecem sabem o que peço aos meus assessores: que tenham tudo em dia e liquidado de forma correta porque não quero problemas", explica ainda Ronaldo no comunicado.
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo