Treinador disse numa entrevista que os merengues não disputariam a competição em 2025, mas também ele já voltou atrás
Depois de Carlo Ancelotti ter revelado numa entrevista em Itália que o Real Madrid não pretendia participar no Mundial de Clubes de 2025, a formação merengue emitiu um comunicado a corrigir o treinador.
"O Real Madrid comunica que em nenhum momento questionou a sua participação no novo Mundial de Clubes que a FIFA vai organizar na temporada de 2024/25. Por isso, o nosso clube vai disputar, como estava previsto, esta competição oficial que enfrentaremos com orgulho e com o máximo entusiasmo para voltar a fazer sonhar os nossos milhões de adeptos em todo o mundo com um novo título", pode ler-se.
Relacionada
Recorde-se que o treinador italiano explicou que o Real Madrid, campeão europeu em título, não participaria na prova pelo facto de a FIFA pagar 'apenas' 20 milhões de euros como cachê de presença.
O treinador, por sua vez, também já abordou a polémica e, nas redes sociais, garantiu que foi "mal interpretado". "Na entrevista ao 'Il Giornale' as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que recusar a disputa de um torneio que considero que pode ser uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid."
En mi entrevista con Il Giornale, mis palabras acerca del Mundial de Clubes de la FIFA no han sido interpretadas de la manera que yo pretendía. Nada más lejos de mi interés que rechazar la posibilidad de disputar un torneo que considero que puede ser una gran oportunidad para…
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) June 10, 2024
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos