O plantel do Sevilha foi obrigado a pernoitar no centro de treinos do clube, devido aos atos de vandalismo dos adeptos à chegada da equipa, após a derrota contra o Celta (3-2), para a Liga espanhola.
"O Sevilla FC condena veementemente o vandalismo organizado. Entendemos que a situação desportiva da equipa, que não é a desejada por nenhum adepto do Sevilha, pode levar à realização de protestos, mas em hipótese alguma vão ser admitidos se forem acompanhados de agressões, ameaças ou atos de vandalismo. Estes ataques obrigaram a equipa principal do Sevilha a passar a noite nas instalações", apontou o atual 16.º classificado do campeonato espanhol, em comunicado.
O emblema do sul de Espanha acrescentou que vai reportar "às autoridades competentes os ataques violentos incomuns contra os seus funcionários, jogadores, equipa técnica e direção durante a chegada ao complexo de treinos", esperando que as "forças e corpos de segurança exerçam a máxima diligência para localizar os responsáveis por estes atos desprezíveis".
Atualmente na 16.ª posição da La Liga, com 38 pontos, apenas mais três do que o Alavés (17.º), a primeira equipa acima da 'linha de água', que tem menos um jogo, o Sevilha ainda não assegurou a manutenção e atravessa uma sequência de oito jogos sem vencer.
Por LusaCentral ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Diretor-desportivo rebate críticas pela transferência do extremo belga
Extremo belga foi dispensado da seleção devido a um edema no pé direito, mas não é nada de grave e será oficializado em breve
Central esperado nas próximas horas na Andaluzia para fazer exames médicos e assinar contrato
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo