O espanhol Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto, vai comandar o Sevilha nas próximas três temporadas, anunciou esta terça-feira o sexto classificado da Liga espanhola.
O antigo guarda-redes, de 52 anos, vai voltar a treinar, depois de ter iniciado a temporada passada no Real Madrid, cujo comando assumiu após a saída repentina da seleção espanhola em vésperas do início do Mundial2018.
De acordo com o clube andaluz, que conta com o português Daniel Carriço, Lopetegui, que esteve no FC Porto nas épocas 2014/15 e 2015/16, chega esta terça-feira a Sevilha e vai ser apresentado na quarta-feira.
A carreira de treinador de Lopetegui começou em 2003/04 no Rayo Vallecano, então no segundo escalão de Espanha, seguindo-se a equipa B do Real Madrid e os escalões de formação da seleção espanhola, com as conquistas dos títulos europeus de sub-19, em 2012, e sub-21, em 2013.
Depois da experiência portuguesa, o técnico rumou à seleção principal de Espanha, sucedendo a Vicente del Bosque, conseguindo a qualificação para o Mundial2018, sem perder qualquer jogo, mas acabou por ser destituído a dois dias do início da competição, após ter sido anunciado o seu acordo com o Real Madrid.
Lopetegui deixou os merengues em outubro de 2018, após a derrota por 5-1 na visita ao Barcelona, quando o Real Madrid ocupava o nono lugar da classificação, a sete pontos dos catalães.
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
O internacional grego, de 31 anos, foi um dos destaque do encontro do último domingo
Surpresa no campeonato espanhol
Fábio Cardoso não saiu do banco de suplentes dos rojiblancos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Jogador do Independiente já veio a público pedir desculpa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos