O Valencia anunciou esta madrugada Carlos Corberán como novo treinador da equipa principal até 2027, depois de o clube espanhol ter acionado a opção de saída que o valenciano tinha com o WBA.
O clube explicou em comunicado oficial que "informou o West Bromwich Albion [WBA] FC da execução da opção de saída estipulada no seu contrato de separação da equipa inglesa".
A cláusula implica o pagamento de uma compensação superior a dois milhões de euros, disseram à agência de notícias EFE fontes próximas da operação.
O comunicado, divulgado às 01:42 (00:42 em Lisboa), confirma assim o texto que o WBA tinha divulgado uma hora antes, no qual afirmava ter chegado a "um acordo de princípio" para a saída de Corberán.
O treinador de 41 anos chega ao Valencia depois da passagem por Inglaterra, onde fez a maior parte da sua carreira, já que treinou o Huddersfield Town, no Championship (o segundo escalão), durante dois anos.
Após uma breve passagem pelos gregos do Olympiakos, Corberán regressou ao Reino Unido para treinar o WBA, equipa com a qual disputou o 'playoff' de promoção à Premier League (o escalão principal) no verão passado.
Corberán, nascido em Cheste, na região de Valência, iniciou a carreira aos 23 anos, treinando as camadas jovens do Villarreal e, antes de se tornar técnico principal, chegou a ser adjunto do argentino Marcelo Bielsa, nos ingleses do Leeds.
O West Bromwich Albion garantiu num comunicado que o técnico "regressará ao seu país natal com a gratidão e os melhores votos do clube, depois de dois anos no 'The Hawthorns'", o nome do estádio da equipa.
O técnico chega ao Valencia numa altura em que a equipa, na qual alinham os portugueses Thierry Correia e André Almeida, ocupa o penúltimo lugar da tabela, com 12 pontos em 17 jogos.
Corberán vai disputar o primeiro jogo em 03 de janeiro, frente ao Real Madrid, em Mestalla, numa partida adiada devido ao mau tempo atingiu a região de Valência em 29 de outubro.
O novo treinador irá substituir Rubén Baraja, que foi demitido na segunda-feira.
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Gunners confirmam Cristhian Mosquera, central adquirido ao Valencia
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra