O Nice, segundo classificado da Liga francesa, derrotado pelo Rennes (2-0), e o Monaco, terceiro, batido pelo Reims (1-3), arriscam perder mais terreno para o líder Paris Saint-Germain à 18.ª jornada.
Com a primeira ronda da segunda volta da Ligue 1 em ação, Nice e Mónaco, que somam 35 e 33 pontos, respetivamente, esperam agora pela prestação dos parisienses (40 pontos) no jogo de domingo no reduto do Lens, oitavo.
O Rennes expressou no marcador o seu intenso domínio na primeira meia hora da receção ao Nice com o 1-0 aos 31', numa grande penalidade convertida pelo médio Bourigeaud. No segundo tempo, o avançado Kalimuendo assinou o segundo golo dos anfitriões, que, com o segundo triunfo seguido na Liga francesa, ocupam o 10.º lugar, com 22 pontos.
Os monegascos registaram a segunda derrota consecutiva caseira, frente ao Reims (1-3), e estão em risco de perder o terceiro posto, caso o Brest, quarto, com 31 pontos, vença na receção de domingo ao Montpellier.
No principado, o maltês Teuma (35') abriu o ativo para os forasteiros, Ben Yedder assinou o momentâneo empate (49'), mas o alemão Khadra (55') e o neerlandês Matusiwa (90'+4) selaram a vitória do Reims, provisoriamente quinto, com 29 pontos.
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês