Rennes (2-0) e Reims (3-1) conseguiram triunfos
O Nice, segundo classificado da Liga francesa, derrotado pelo Rennes (2-0), e o Monaco, terceiro, batido pelo Reims (1-3), arriscam perder mais terreno para o líder Paris Saint-Germain à 18.ª jornada.
Com a primeira ronda da segunda volta da Ligue 1 em ação, Nice e Mónaco, que somam 35 e 33 pontos, respetivamente, esperam agora pela prestação dos parisienses (40 pontos) no jogo de domingo no reduto do Lens, oitavo.
O Rennes expressou no marcador o seu intenso domínio na primeira meia hora da receção ao Nice com o 1-0 aos 31', numa grande penalidade convertida pelo médio Bourigeaud. No segundo tempo, o avançado Kalimuendo assinou o segundo golo dos anfitriões, que, com o segundo triunfo seguido na Liga francesa, ocupam o 10.º lugar, com 22 pontos.
Os monegascos registaram a segunda derrota consecutiva caseira, frente ao Reims (1-3), e estão em risco de perder o terceiro posto, caso o Brest, quarto, com 31 pontos, vença na receção de domingo ao Montpellier.
No principado, o maltês Teuma (35') abriu o ativo para os forasteiros, Ben Yedder assinou o momentâneo empate (49'), mas o alemão Khadra (55') e o neerlandês Matusiwa (90'+4) selaram a vitória do Reims, provisoriamente quinto, com 29 pontos.
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Afonso Moreira entrou na segunda metade num jogo resolvido por autogolo de Balerdi
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes