O Monaco alcançou este sábado o Nice na terceira posição da Liga francesa, última de acesso direto à Liga dos Campeões, ao vencer em Angers (2-0), distanciando-se do Lille, derrotado em Nantes (1-0), na 26.ª jornada.
Mika Biereth (77 minutos), que estreou recentemente em convocatórias da Dinamarca e poderá defrontar Portugal nos quartos de final da Liga das Nações, e o franco-argelino Maghnes Akliouche (88'), de grande penalidade, fizeram os golos do triunfo monegasco.
O conjunto do Principado voltou às vitórias e passou a somar os mesmos 47 pontos do Nice, que já tinha empatado na receção de sexta-feira ao Auxerre (1-1), na abertura da jornada, enquanto o Angers averbou a terceira derrota seguida e é 14.º, com 27 pontos, sete acima da zona de descida e seis face à vaga de acesso ao play-off de manutenção.
O Monaco deixou para trás o Lille, que foi surpreendido em Nantes com um golo solitário do egípcio Mostafa Mohamed (83 minutos), apesar de estar em superioridade numérica, face à expulsão com cartão vermelho direto do camaronês Jean-Charles Castelletto (74).
Com André Gomes de início, mas sem Tiago Santos, por lesão, o Lille sofreu a segunda derrota em três dias, sendo que, na quarta-feira, tinha sido eliminado pelos alemães do Borussia Dortmund, finalistas vencidos em 2023/24, nos oitavos de final da Champions.
O Lille soma 44 pontos e pode ser suplantado pelo Lyon no quinto lugar, caso o conjunto comandado pelo português Paulo Fonseca triunfe na receção de domingo ao Le Havre, enquanto o Nantes, no qual Anthony Lopes jogou a tempo inteiro, é 14.º, com 27 pontos.
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional