_
Your browser doesn’t support HTML5 video
Adeptos do Bastia invadiram este domingo o relvado e agrediram jogadores do Lyon minutos antes do começo da partida da 33.ª jornada da Liga francesa de futebol, o que levou a que o seu início fosse retardado.
Cerca de cinquenta adeptos da equipa da casa entraram no relvado e perseguiram jogadores do Lyon, que faziam o seu aquecimento, até ao túnel que dá acesso aos balneários, para onde aqueles fugiram na tentativa de evitar as agressões, referiu o jornal desportivo L'équipe na sua edição digital.
A equipa do Bastia é treinada pelo português Rui Almeida, que substituiu o francês François Ciccolini, devido aos maus resultados, depois de ter sido adjunto de Jesualdo Ferreira no Panathinaikos, no Sporting de Braga e no Zamalek.
Estes incidentes ocorrem após outros que se verificaram na última quinta-feira no estádio do Olympique Lyon, envolvendo os adeptos turcos do Besiktas, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
No dia seguinte, a UEFA determinou a abertura de um procedimento disciplinar contra os dois clubes por causa dos incidentes.
O organismo europeu imputou ao Lyon a responsabilidade por uma "organização deficiente" e acusou o clube de ter permitido a entrada de guarda-chuvas no recinto e de ter autorizado a presença de adeptos nas escadarias, bloqueando as saídas.
Por LusaTriunfo por 2-0 carimbou o bilhete para o Stade de France
João Neves foi titular, tendo sido substituído aos 60 minutos
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares